10/02/2019
Equilíbrio e alegria no circo, comunicação corporal e desenvoltura no teatro, acertar mais em questões da língua portuguesa e matemática, aprender a elegância e disciplina no violino, desenvolver as artes e artesanato, com uma pitada de música no violão e valores na capoeira, isso tudo enquanto aprende o básico na informática e desenvolve sua coordenação motora na percussão. Senhoras e senhores: começou oficialmente o ano na Área Social do Verde Vida.
Cada aluno atendido se encaixa com um tipo de oficina e sabe do seu talento e necessidade. Para este ano, 150 crianças e adolescentes são aguardados pelo Verde Vida.
São 10 a mais do que a ong atendeu no ano passado. Os trabalhos feitos na área social da ong são voltados à crianças de 9 a 17 anos, que estão em estado de vulnerabilidade e moram na região dos bairros Bom Pastor e São Pedro.
Para este ano, de acordo com o coordenador da Área Social, a novidade fica por conta das novas oficinas Socioemocional e Educação Ambiental que serão ministradas pelo professor Samuel Lemos.
Na ambiental, os alunos usarão do espaço da Horta do Verde Vida para aprender e a socioemocional é voltada a novos alunos por meio de atividades lúdicas e acompanhamento da psicóloga Aline Ricardi.
"Queremos dar a oportunidade para as crianças melhorarem suas índoles, a organização de suas vidas com comprometimento. Queremos prepará-los para o mercado de trabalho e universidade, para que possam aproveitar a vida em melhor condição. O Verde Vida foi feito para dar oportunidade para esses jovens", comentou o coordenador Odair Balen.
Para participar do programa, o responsável pelo jovem deve preencher a ficha de cadastro no Verde Vida e aguardar as vagas abrirem para então realizar a matrículas.
Por: Camila Silveira
Comments