Verde Vida define diretoria para o próximo biênio
- Verde Vida
- 18 de jul. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 3 de jun.
Assembleia aconteceu no dia 9 de dezembro na Ong Verde Vida
10/12/2021

Foto: Camila Silveira/Assessoria de Imprensa
A Ong Verde Vida definiu sua diretoria para os próximos dois anos nesta quinta-feira (9). O evento contou coma presença dos membros do conselho do programa. Na assembleia diversos assuntos e a prestação de contas do ano de 2021 foram tratados.
A presidente Erna Vesenick também pontuou todos os serviços e obras realizados na estrutura do Verde Vida.
Desde a abertura do edital, nenhuma chapa se candidatou para concorrer à nova diretoria. Por isso, com poucas mudanças, a atual diretoria se pôs à disposição do conselho para continuar na gestão. E, por unanimidade Erna Vesenick foi eleita. Ela é a 4ª mulher a ser presidente do Verde Vida. Como vice-presidente, ficou Jaison Kesler, ambos representam a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) na diretoria do Verde Vida.
Gestão 2022-2023
A nova gestão ficou definida da seguinte maneira:
Erna Vesenick (AABB): Presidente;
Jaison Kesler (AABB): Vice-presidente;
Diretor tesoureiro: Luiz Eduardo de Carvalho (AEAO);
Diretor tesoureiro adjunto: Edinei Scalvi (Sintratuh);
Diretor secretário: Paulo Ganzer (CDL);
Diretor secretário adjunto: Djalma Azevedo (ACIC).
Conselho fiscal
1º titular: Sérgio Lazzari (Rotary);
2º titular: Adriano Czarnobai (Rotary);
3º titular: Gilberto Mário (Lions);
1º suplente: Aloisi Vendruscolo (AEAGRO);
2º suplente: Arno Pritsch (Apcef);
3º suplente: Gilberto Pinzetta (Unoesc).
A presidente agradeceu a confiança e comentou sobre o momento em que ficou na presidência, após o falecimento do então presidente Juacir Pereira de Souza.
'Nossa gestão começou com o presidente Juacir, uma pessoa incrível que muito fez não só pelo Verde Vida, como também por outras causas sociais. Infelizmente o passamento dele não permitiu que ele finalizasse seu trabalho. Mesmo em luto, tivemos que seguir em frente, na presidência desde março para cumprir o mandato que juntos assumimos'.
O trabalho na ong foi intensa principalmente por conta da redução de matéria prima. 'Trabalhamos muito. A situação financeira estava bastante difícil. Com a pandemia, houve bastante redução de nossa matéria prima (recicláveis), nossa maior fonte de recursos'.
'Iniciei como vice, e agora fico na presidência por mais um biênio. Foi um ano de perdas e conquistas, e agora tenho a expectativa de fazer muito mais pelo nosso programa, pois daqui saem histórias lindas e futuros incríveis'.
Balanço de 2021
Devido a pandemia, os trabalhos do Verde Vida ficaram parados por um tempo que oferecesse segurança para os alunos e os colaboradores da ong. Neste ano, aos poucos as Oficinas Educativas foram retornando, conforme a liberação dos decretos.
'Fomos contratando mais professores, encerrando o ano com a capacidade máxima de 140 crianças e adolescentes. Também encaminhamos 12 adolescentes para o mercado de trabalho', comentou a presidente Erna Vesenick.
A presidente também comentou sobre as obras e mudanças feitas durante o ano na estrutura e corpo de funcionários da Ong Verde Vida. 'Entre elas, fizemos melhorias nas instalações físicas da entidade, substituição de equipamentos e veículos, para reduzir despesas de manutenção, redução na folha de pagamento da produção com a diminuição da necessidade de mão de obra (não repondo os pedidos de demissão e acordos) ', disse.
Agradecimentos
A presidente Erna também realizou seu agradecimento a todas as forças que contribuem com o programa. 'Agradeço de coração a todas as empresas que nos auxiliam e fazem com que seja possível mantermos a entidade, ajudando tantas pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade. É isso que continuaremos fazendo, construindo e amparando vidas', finalizou.
留言