Programa tem forte atuação na busca de vagas no mercado de trabalho, para os jovens que são atendidos no Verde Vida

O Verde Vida está com suas oficinas em recesso, mas o trabalho em prol das crianças e adolescentes continua. Com isso, uma importante reunião foi realizada na sede do programa, com empresários e representantes da educação social de Chapecó, para ajudar os adolescentes a conseguir emprego.
Participaram do debate o Projeto Gerar, CIEE e o Programa Inovamente. Empresários da região Leste falaram da importância de dar oportunidade para os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. Na oportunidade eles citaram o quanto o bairro mudou por conta das atividades do Programa Verde Vida.
Empresas como a Aços Perfis, Mercado Gaúcho, que ficam no Bairro Bom Pastor e São Pedro, já deram oportunidades para jovens trabalhar e hoje são empreendedores de sucesso. De acordo com a presidente do Verde Vida, Erna Vesenick, com o apoio empresarial, muito poderá ser feito ainda.
"Temos ajuda de várias empresas hoje no programa. Nosso maior objetivo é colocar esses alunos no mercado de trabalho, para que possam desfrutar dos seus direitos de cidadão e também ter uma vida mais digna para sair do ciclo vicioso da pobreza", comentou.
Necessidade de apoio
Em visita ao Verde Vida e se dispuseram a contribuir para dar mais visibilidade aos jovens que frequentam o programa. "Essa necessidade de fazer entrevista com empresários da região leste nasceu dentro do projeto PROPAZ de Chapecó, que inclusive criou a lei de que 50% das vagas de menor aprendiz, devem sair para programas sociais do município", comentou o coordenador da Área Social, Odair Balen.
Uma das participaçõe especiais foi a do empresário Nelson Akimoto, ele falou da importância das oportundiades geradas no município. Além disso, o Programa Inovamente também participou e contribuiu, já que é um projeto parecido com o do Verde Vida que realiza medidas socioeducativas.
תגובות