
PROJETOS
O conjunto de Oficinas do Verde Vida realiza um trabalho de inclusão social. O programa possui uma forte atuação dentro da comunidade e o que mais se destaca no projeto são suas 15 oficinas socioeducativas, ofertadas aos alunos que tem acesso ao reforço escolar, desenvolvimento cultural e preparação para o mercado de trabalho.
As oficinas do Verde Vida são importantes por ensinar os jovens a conviver em grupo, ter responsabilidades e discernir o certo do errado. Com elas, o programa procura misturar atividades lúdicas, de informática e culturais e, a partir disso, proporcionar um aprendizado para que o jovem se sinta valorizado, melhore sua autoestima e aprenda novos ofícios, interagindo e desenvolvendo habilidades ao participar de apresentações culturais fora do programa, o que promove socialização e as convivências educativas que elas facilitam.
COLETA DE RESÍDUOS
O Verde Vida faz a coleta de resíduos recicláveis em pontos comerciais e industriais da cidade de Chapecó. Após isso, realiza a separação e insere na prensa para a confecção de fardos para venda dos resíduos. Com essa prática o Verde Vida gera muitos empregos e renda para as famílias da Comunidade, além de manter o programa com os recursos. O trabalho de coleta, separação e destinação dos resíduos proporciona para a sociedade, economia de água, energia e matéria prima, como também, diminuir o volume que vai para o aterro sanitário.
COMPOSTAGEM E COLETA DE ÓLEO
A entidade Verde Vida é ambientalista desde 2007, reconhecida pela portaria ministerial, por isso, necessita inovar na responsabilidade social e ambiental, comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Para melhor colaborar com as demandas ambientais, se iniciou o processo de coleta de óleo residual de cozinha, reduzindo impactos ambientais negativos, e também, se iniciou o processo de compostagem para produção de composto orgânico (adubo), utilizando rejeitos do setor de hortifrutigranjeiros de supermercados e distribuidores, parceiros da entidade. Esses projetos tiveram apoio da FAPESC/SDS e BNDES.
COMO DESTINAR OS RESÍDUOS PARA O VERDE VIDA
Organize com seus colegas de empresa ou vizinhos um ponto de entrega voluntária (PEV) que permite o acúmulo de uma grande quantidade de material;
Mantenha o local seco e em local interno da empresa, condomínio ou residência;
Entregue no Verde Vida ou agende a coleta com antecedência.
